Centro Assistencial Cruz de Malta
Assoc. Cavaleiros Soberana Ordem M. Malta de SP e Brasil Meridional
Assistência e serviços sociais
21/12/1956
Fundada em 1956, a partir de 1970, dinamizou e ampliou os serviços prestados, com o propósito de dar oportunidade aos membros de famílias pertencentes às camadas mais vulneráveis da população para que possam desenvolver-se de forma digna, proporcionando-lhes atendimento em saúde e em educação, além de oferecer-lhes atividades socioculturais, desportivas e profissionalizantes. Procura evitar, assim, a marginalização do indivíduo, seja por doença, necessidades especiais, ou por falta de capacitação profissional.
Na área da saúde, a atuação é prioritariamente preventiva, com ênfase nas crianças, adolescentes e mulheres. Na área socioeducativa, trabalha-se em defesa dos direitos da criança e do adolescente através da educação, do esporte, do lazer e da arte. Estimula-se, ainda, o interesse dos adolescentes e jovens em desenvolver habilidades visando a uma futura profissionalização. O setor de Serviço Social presta apoio e orientação às famílias atendidas, dando sustentação a todas as áreas de atuação.
As atividades se realizam no Centro Assistencial Cruz de Malta.
Principais serviços:
-Ambulatório Médico–Odontológico;
-CEI - Centro de Educação Infantil Cruz de Malta;
-CCA - Centro para Crianças e Adolescentes Cruz de Malta;
-Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto;
-Atividades esportivas e socioculturais;
-Serviço Social;
-Programas de formação profissional e estágios supervisionados.
Comunidade em que atua:
Localizado na confluência regional das subprefeituras do Jabaquara e de Santo Amaro, entre a Estação Conceição do Metrô e o Aeroporto de Congonhas, o Centro Assistencial Cruz de Malta atende predominantemente à população dos bairros que compõem aquelas subprefeituras, com destaque ao Distrito do Jabaquara e arredores. As famílias atendidas pelo Centro Assistencial Cruz de Malta residem, em sua maioria, em moradias precárias e inseguras, construídas em áreas insalubres, sujeitas a sérios riscos, sobretudo enchentes e incêndios. Esses incêndios, muitas vezes, são provocados por instalações elétricas inadequadas. Boa parte dessa população convive num ambiente de alta vulnerabilidade ao tráfico de drogas e à violência. Em área contígua à Entidade, há poucos anos, formou-se a autodenominada Comunidade Cruz de Malta, fruto principalmente das movimentações ocasionadas pelo complexo viário das Águas Espraiadas.
Cerca de 80% das famílias atendidas pela Instituição estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Luiz Périssé Duarte Jr.
Mais informações & contato
R. Orlando Murgel 161
Jabaquara
CEP 04358-090
São Paulo - SP
Thereza Cavalcanti Samaja
(11) 5581-0944
Processos seletivos
No momento não há processos seletivos abertos para esta organização.