A Casa de Bambas
Associação de Cultura e Artes Casa de Bambas
Cultura
A Casa de Bambas nasceu em 2019, fruto dos sonhos de um mundo mais justo de José Romildo dos Santos (Mestre Jagunço) e Janaina Bemvindo (a Jana).
Ambos com origens distintas - ela, a garota da cidade grande e ele, oriundo de uma aldeia indígena do interior do Brasil - porém, com um incômodo em comum, a desigualdade social no subúrbio carioca.
Dessa maneira, o casal fundou a Instituição, com o objetivo de promover a paz, o amor, a solidariedade e o bem estar de pessoas em condição de vulnerabilidade social observando as premissas dos direitos humanos.
A Casa de Bambas tem sua sede no bairro de Cordovil, Zona Norte do Rio, inserida no complexo de favelas da Cidade Alta. Local este, que abriga oito comunidades interligadas.
E, acompanhando o trabalho de Mestre Jagunço no bairro há mais de 20 anos, os caminhos escolhidos para realizar o projeto são atividades humanizadas envolvendo arte, cultura, esporte e educação com vistas à inclusão social.
NOSSA MISSÃO
Promover o desenvolvimento humano visando à promoção da cidadania de populações de vulnerabilidade social, através de atividades educacionais, culturais, artísticas e desportivas de forma transparente e sustentável.
NOSSA VISÃO
Tornar-se referencia em educação através da arte e cultura, ampliando a nossa abrangência de atuação por todo Brasil a partir da Rede de Organizações parceiras beneficiando maior número de pessoas, no prazo de 10 anos.
NOSSOS VALORES
Ética: Todas as ações da Instituição são norteadas por integridade e transparência.
Solidariedade: Atuamos com empatia, o respeito e valorização do ser humano e sua diversidade;
Sustentabilidade: Comprometimento com o crescimento sustentável das comunidades atendidas e respeito ao meio ambiente.
Atualmente atendemos 375 beneficiários entre crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. E todo nosso trabalho é desenvolvido através de apoio de voluntários.
Janaina Bemvindo
Mais informações & contato
Estrada do Porto Velho, 199
Cordovil
CEP 21012-140
Rio de Janeiro - RJ
Janaína Bemvindo
(21) 995915803
https://www.facebook.com/ACA.CASADEBAMBAS
Processos seletivos
No momento não há processos seletivos abertos para esta organização.
Artigos aceitos como doação
alimentos não perecíveisbrinquedosmaterial de construçãomaterial escolarmóveisprendasprodutos de higiene pessoalprodutos de limpezaroupas de adultoroupas infantissapatos
Obs: Doações de roupas e sapatos são destinadas ao nosso Bazar, que funciona para arrecadação de recursos para o lanche das crianças; Precisamos de doações de Materiais de construção para obras de nosso novo espaço. Os demais itens são destinados a doações. Para realizar a doação nos sinalize que enviaremos nossa kombi para retirada.