CASC/CICAL

Círculo Argentino de Santa Catarina

00.783.461/0001-88

Cultura


O Circulo Argentino de Santa Catarina é uma associação beneficente sem fins lucrativos. Fundada em 1995. Declarada de Utilidade Pública pelo Município de Balneário Comburiu em 2020. Instituição ativa na comunidade, promotora do bem social e das relações entre países irmãos como Argentina, Brasil e outros do continente americano, sendo reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil(OSC) de portas abertas, que contribui com o desenvolvimento das pessoas e das outras entidades.

Projeto CICAL:

Projeto intercultural idealizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina (CASC), voltado à promoção do exercício da integração afetiva, da cidadania e do acesso à cultura latino-americana baseado em princípios de inclusão e sem fins lucrativos.

VISÃO CICAL

Ser uma usina de projetos que promovam a integração entre as diferentes culturas que coexistem na América Latina, atuando no território catarinense, mas com projeção internacional como desenvolvedor de atividades culturais, artísticas e educativas, relacionando a diferentes atores da comunidade.

Promover a integração cultural com diferentes gerações por meio de estratégias capazes de fomentar a cultura da paz, a transformação social, o desenvolvimento comunitário e o fortalecimento das capacidades locais e regionais.

Objetivos específicos:

• Incentivar o exercício da integração afetiva, geracional e inclusiva por meio da cultura;

• Participar ativamente do Movimento Nacional ODS, através da representação estadual e docomitê local, para o desenvolvimento de projetos que contribuam com os 17 objetivos da

Agenda 2030;

• Ampliar o acesso à cultura latino-americana em suas diversas linguagens;

• Fomentar a experiência estética da população local e regional;

• Valorizar as manifestações artístico-culturais de artistas residentes em Santa Catarina;

• Instituir um espaço permanente de produção e intercâmbio artístico-cultural entre atores locais e regionais;

• Estimular a educação do sensível na formação cultural dos envolvidos.

Categoria multicultural: Por deter uma perspectiva multicultural, reúne atividades envolvendo diferentes linguagens dos universos artístico e cultural, de forma separada ou integrada. Entre elas estão: música, literatura,teatro, cinema, dança, folclore, artes visuais, línguas, cultura alimentar.

Juan Amaya

Mais informações & contato

Rua Holanda, 150
Das Nações
CEP 88338-295
Balneário Camboriú - SC

Pablo Pieropan

(47) 999820341 ou (47) 21257565

cical.bc@gmail.com

https://www.cicalbc.com/

https://www.facebook.com/argentinaencamboriu; https://www.facebook.com/cical.bc

https://www.instagram.com/cical.bc/

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.

Artigos aceitos como doação

material escolar, móveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, utensílios domésticos, outros

Obs: Podem ligar, mandar what app falando que querem doar algum artigo ou vir diretamente a nossa sede. Horario de atendimento: 13 às 19 h