Iniciação Infantil ao Piano Clássico

Maico Campos ME

35.311.861/0001-75

Cultura


Objetivo

- Ao modo clássico, transformar crianças carentes em cidadãos polidos, livrando-os da desconstrução cultural imposta pela baixa música. Com inclusão à elevada arte, criar uma nova classe de artistas construtivos, resgatando os verdadeiros compositores e grandes mestres, capacitando os alunos para serem professores em suas comunidades. Inclui ainda, encontros sobre a importância do Piano no desenvolvimento psicomotor e Recital aberto ao público.

- Desenvolver a Coordenação Motora Grossa e Fina; Memória, Vontade, Raciocínio, Disciplina e Polidez. Atenuar Déficit de Atenção, Hiperatividade, TDAH, Autismo, Inércia, Deficiências Intelectuais e Psicomotoras.


Tipo de trabalho realizado/ Quem se beneficia

- Oficina de Piano de Cauda.
Presencial e gratuita
20 vagas
Carga horária: 20h semanais
01 ano e meio de Oficina ao modo clássico, com aulas individuais para 20 crianças de famílias do Cadastro Único..

- Encontro "Os Benefícios Intelectuais e Comportamentais do Estudo ao Piano".
Presencial e gratuito
300 vagas
Carga horária: 4h
Público: Professores e alunos de instituições públicas.
Tema: Comportamento, Concentração e Rendimento na Escola de estudantes de Piano, levando a conscientização da importância do Produto Principal do Projeto.

- Encontro "Os Benefícios Psicomotores do Estudo ao Piano".
Presencial e gratuito
300 vagas
Carga horária: 4h
Público: Professores e alunos de instituições públicas.
Tema: Evolução Psicomotora de alunos de Piano com distúrbios e limitações diversas, levando a conscientização da importância do Produto Principal do Projeto.

- Programação do Recital
Público e gratuito
400 lugares
- Ensaios públicos, escolha do repertório, produção do evento;
- Entrevistas na mídia com a presença dos alunos e pais;
- Apresentação dos Alunos e Instrutor em espaço para 400 pessoas;
- Ampla divulgação do conteúdo do Recital pela internet;


Perfil do Voluntário

Maico Campos cursou Produção Musical (Berklee College of Music) obtendo a segunda melhor nota; Music Theory (The University of Edinburgh); Music Theory (Michigan State University); Approaching Music Theory (California Institute of the Arts); Classical Music (Yale University) e Classical Music Composition (National University of Singapore – EAD); Participou do Congresso Nacional de Profissionais da Música (CONAPROM) e atuou como músico de artistas Som Livre e Universal Music. Atualmente, cursa Bacharelado em Piano na Unis e conclui Beethoven’s Piano Sonatas (Curtis Institute of Music - EAD). É responsável pelo Projeto “Iniciação ao Piano Clássico à Crianças Carentes” em parceria com o Governo Federal. É membro efetivo das Ordens do Santo Graal e Ararat.

Como Instrutor de Música Independente e Proprietário da Oficina de Piano - PRONAC 201271 -, esclareço que sou o responsável único, não havendo Diretorias/ Estatutos.

Maico Campos

Mais informações & contato

Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 2412
Revoredo
CEP 88704-762
Tubarão - SC

Maico Campos

(48) 99694-7719

maicobass@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/maicocampos