Casa Beija Flor

Casa da Criança de Caraguatatuba

50.322.544/0001-48

Outros/Assistência


A ENTIDADE EXECUTA PROJETOS SOCIAIS COM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E SUAS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL, CADASTRADAS NO CAD ÚNICO, OFERTANDO O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, EM CONFORMIDADE COM A TIPIFICAÇÃO NACIONAL DOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS. NOSSO PÚBLICO ATENDIDO CORRESPONDE AS FAIXAS ETÁRIAS DE 6 A 17 ANOS E DOS 18 A 59 ANOS DE IDADE.
A CASA BEIJA FLOR TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELA CASA DE ACOLHIDA PARA CRIANÇAS (UNIDADE I) E ADOLESCENTES (UNIDADE II) EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL, SENDO AS DUAS UNIDADES LOCALIZADAS NO BAIRRO PORO NOVO.
NOSSOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS SÃO OFERTADOS EM TRÊS NÚCLEOS COM ABRANGÊNCIA TERRITORIAL NOS BAIRROS: GAIVOTAS, BARRANCO ALTO E CENTRO.

Liliane Bustamante de Freitas

Mais informações & contato

Rua Aparecida, nº 22
Caputera
CEP 11660-540
Caraguatatuba - SP

Sonia Augusta dos Santos

(12) 3883-5062 ou (12) 3883-5984

sidineiadiogo@hotmail.com

www.facebook.com/casabeijaflorSCF

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.

Artigos aceitos como doação

outros

Obs: Computadores: necessitamos de computadores para os três projetos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pois o que temos estão obsoletos e não podemos usar o recurso público para comprar. Ressaltando que nossos serviços são ofertados em núcleos localizados em três regiões distintas do município a saber: Bairro Gaivotas, Bairro Barranco Alto e Centro. Impressoras coloridas: nossos atendidos realizam atividades artísticas e por vezes participam de concursos. Com frequência nos inscrevemos em editais para captação de recursos e temos dificuldade em acrescentar gráficos demonstrativos quantitativos e qualitativos, bem como fotos dos serviços executados. Algumas produções artísticas para decoração de festas, eventos, datas comemorativas ficam limitadas por conta da falta deste recurso. Bebedouros: Nossos núcleos não possuem bebedouros apropriados à nossa demanda e por isso necessitamos de bebedouros de coluna para os três projetos. Nossos atendidos, em sua grande maioria, são encaminhados pela rede de serviços socioassistenciais, escolas, Conselho Tutelar, além de demanda espontânea. Para inserção nos projetos realiza-se entrevista social com os responsáveis, visita domiciliar e, no caso de demanda espontânea, encaminhamos para o CRAS da região de moradia para cadastro social. Todas as informações são registradas em prontuário de cada atendido. Em alguns casos são realizados encaminhamentos para profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, etc.