ABRAF

Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas

08.449.343/0001-40

Assistência a pessoas com deficiência


A ABRAF é uma entidade privada sem fins lucrativos e sem afiliação política ou religiosa fundada em 2006 cujo objetivo é apoiar a comunidade de afetada pela Hipertensão Pulmonar (HP) e pelas doenças que causam ou são consequência dela, como a Asma Grave, a Insuficiência Cardíaca, a Fibrose Pulmonar Idiopática e a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Mulheres, crianças, idosos e a população negra são os mais atingidos.
Somente com a ajuda de pessoas solidárias que doam o seu tempo é que conseguimos acolher pacientes e familiares nos ambulatórios e nos encontros de grupos de apoio em 12 cidades no Brasil. Também movemos atletas para "perder o fôlego" pelos pacientes que não podem fazer exercícios, os conduzindo em cadeiras de rodas em corridas de rua! A instituição também promove o intercâmcio de experiências entre profissionais da saúde e também trabalha com representantes do poder público para facilitar o acesso ao tratamento dos pacientes.
Falar das doenças crônicas do pulmão e do coração é: entender a si mesmo, humanizar o cuidado, promover o diagnóstico precoce e exigir o acesso ao tratamento adequado!

Paula Menezes

Mais informações & contato

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445
Pinheiros
CEP 05415-030
São Paulo - SP

Paula Menezes ou Sthefanie Petti

(11) 93024-2757

contato@abraf.ong

abraf.ong; hipertensaopulmonar.wordpress.com; instagram.com/hipertensaopulmonar; facebook/hipertensaopulmonar

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.