ANAC

Associação Nacional de Assistência ao Cardíaco ANAC

62.569.835/0002-03

Assistência e serviços sociais


A Associação Nacional de Assistência ao Cardíaco – ANAC é uma Entidade de Assistência Social, fundada em 1963, com sua principal finalidade prestar serviço de acolhimento institucional provisório a pacientes e de seus acompanhantes, que estejam em trânsito, fora da localidade de suas residências e sem condições de autossustento durante o seu tratamento cardiológico.
A ANAC, localizada na Vila Mariana, contudo, seu atendimento abrange todo o território nacional, considerando que as dimensões das desigualdades sociais não podem ser tratadas exclusivamente em nível municipal.
A Instituição tem como parâmetro de trabalho, atender pacientes cardíacos e sua família em situação de vulnerabilidade social, econômica, possibilitando assim, a universalização dos acessos.
Sua missão é promover o acolhimento institucional provisório aos indivíduos, operando com a provisão de necessidades humanas básicas até a conquista da sua autonomia e retorno a cidade de origem. Seu principal objetivo é promover assistência social com vistas à proteção social de pessoas vulneráveis, oriundas de todo território nacional, de forma totalmente gratuita, sem qualquer forma de discriminação.
Legitimidade, gestão, organização e cumprimento das responsabilidades por parte dos representantes da Entidade, relacionadas às condições da oferta dos serviços realizados, cumprimento dos objetivos, transparência na prestação de contas com as parcerias, garantindo a Entidade sustentabilidade através de fomento e manutenção de parcerias.

Gilda Cury

Mais informações & contato

Rua Sena Madureira, 930
Vila Clementino
CEP 04021-001
São Paulo - SP

Luciana

(11) 50822437

faleconosco@anacar.org.br

anacar.org.br

Artigos aceitos como doação

alimentos não perecíveis, alimentos perecíveis, brinquedos, cobertores e cobertas, roupas de cama, material de construção, prendas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, produtos para bebês, roupas de adulto, roupas infantis, sapatos, utensílios domésticos