Cáritas

Cáritas Diocesana de Itapipoca

06.949.614/0001-09

Desenvolvimento


A Cáritas Diocesana de Itapipoca é um organismo da CNBB, pertencente a uma rede organizada em nível regional, estadual e nacional, que atua junto aos segmentos de maior exclusão social em defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de politicas públicas". Tem como objetivos:
a - Contribuir na construção de vida digna no campo e na cidade;
b- Realizar ações e assessorar estudos sobre questões sociais, educativas e ambientais em especial relacionadas com os empobrecidos;
c- Proporcionar momentos de formação e capacitação das pessoas e dos grupos organizados e/ou em organização;
d- Desenvolver a assistência social gratuita, utilizando-se, de Convênios com outras entidades e de campanhas junto às Comunidades.
A Caritas desenvolve projetos financiados por instituições nacionais ou internacionais, atuando no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, Politicas Públicas e Convivência com o Semiárido, envolvendo um público misto, sendo eles/as agricultores e agricultoras, quilombolas e indígenas, crianças e jovens.
Com 43 anos de história, ela vem transformando a realidade de várias famílias no sertão nordestino, contribuindo para a mudança de vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas, colaborando para que jovens, homens e mulheres de comunidades rurais permaneçam no campo com dignidade, qualidade de vida e felizes.
Atualmente, a ação da Cáritas caracteriza-se por um trabalho de formação e conscientização para a conquista de direitos, onde se busca juntos, grupos, comunidades, alternativas para o desenvolvimento solidário, sustentável e territorial.
Na perspectiva formativa, destacam-se políticas públicas, convivência com o semiárido e economia solidária, Educação Contextualizada.
Da articulação de grupos, destacam-se a organização de juventudes, mulheres, Rede de Intercâmbio de Sementes, fundos rotativos, organização comunitária.

Dom Antonio Roberto Cavuto

Mais informações & contato

Av. Duque de Caxias, 831
Fazendinha
CEP 62502-388
Itapipoca - CE

Diácono Claudio Viana Gonçalves

(88) 36310484

gclaudioviana@hotmail.com

https://www.facebook.com/caritas.diocesana.12

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.

Artigos aceitos como doação

alimentos não perecíveis, alimentos perecíveis, brinquedos, cobertores e cobertas, roupas de cama, material de construção, material escolar, móveis, prendas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, ração para PETs, roupas de adulto, roupas infantis, sapatos, utensílios domésticos, outros