NAIA

Núcleo de Atendimento à Infância, Adolescência e Adultos

02.739.534/0001-60

Outros/Saúde


A área de Atuação é na Saúde e Assistência Social

Com início em 1996, a OSC é responsável pela realização de 03 projetos no município de Ourinhos-SP, a saber:
1. SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Executado através do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de prover atendimento psicológico para crianças, adolescentes e suas famílias definidas como clientela do SUS, de ambos os sexos, a partir de 06 a 18 anos incompletos.
O atendimento é realizado de forma individual apenas para realização da triagem e cadastro social com os responsáveis. Já as crianças e Adolescentes, o trabalho acontece de forma grupal, exceto a primeira sessão.

2. SERVIÇO DE ABORDAGEM SOCIAL
O Serviço Especializado em Abordagem Social é ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique nos territórios a incidência de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência, e busca a resolução das necessidades imediatas daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, na tentativa de promover sua reinserção sócio-familiar e redução de danos.

3. SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
Projeto conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como o serviço citado acima, o Acolhimento Institucional se refere às famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, que estão em processo de saída das ruas, a fim de garantir proteção integral do ser humano, com a finalidade de reduzir a presença de pessoas em situação de rua e de abandono; rompimento do ciclo da violência doméstica e familiar e redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência.

Kamila Jamil

Mais informações & contato

Rua Paraná, 803
Centro
CEP 19900-021
Ourinhos - SP

Kamila

(14) 33245116

naia.ourinhos@terra.com.br

www.facebook.com.br/naia

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.