Projeto Frutágua

Associação Projeto 37 Frutágua-AP37F

08.100.040/0001-17

Outros/Ambientalismo


APRESENTAÇÃO:

O Projeto Frutágua, criado em 2006, é uma Sociedade Civil, Sem Fins Lucrativos, qualificado pelo Ministério de Justiça do Brasil, como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

OBJETIVO:
Tem por Objetivo Plantar e Manter 37 Árvores Frutíferas, por cada pessoa, em todo o Mundo, nas Propriedades Rurais e Urbanas, em parceria com as Proprietárias dessas terras, com o Custo Mensal, por Árvore, de R$ 0,56 na moeda de 2020.

NECESSIDADE DO REFLORESTAMENTO FRUTÍFERO:
Todos nós sabemos que apesar dos esforços dos governos, das instituições, dos segmentos econômicos e sociais, e das pessoas em geral, a Pobreza, a Violência, o Meio Ambiente, o Desemprego, a Escassez de Água Doce e de Alimentos Saudáveis, e, sobretudo a Doença, têm se tornado um desafio para a humanidade. Valores incalculáveis são gastos para minimizar esses problemas em todas as partes do Mundo.
Hoje, sobretudo vivemos em risco de estiagens, inundações, terremotos, altas e baixas temperaturas, derretimento de geleiras, guerras, escassez de água potável e de alimentos saudáveis, epidemias e outros riscos de menores proporções, embora a ciência e a tecnologia tenha avançado muito.
Grande parte desses riscos está ligada ao Desmatamento e à falta de Reflorestamento em todo o Mundo. O Projeto Frutágua surgiu da Necessidade de Gerenciar esse Reflorestamento para Estabilizar o Clima, Produzir mais Água Doce e Alimento Saudável, Proteger as Nascentes, Manter o Volume de Água dos Rios, dos Lagos, das Represas, dando Segurança e Economia à População, mantendo esta Sustentabilidade em todo o nosso Planeta. Para saber mais, acesse o Site Oficial desse Projeto: https://sites.google.com/site/ap37frutagua/ .

PEDIDO DE APOIO:
O Apoio Financeiro ao Projeto Frutágua pode ser realizado em nome da Associação Projeto 37 Frutágua-AP37F, que está na Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, de todo o Brasil: Agência 3025, Operação 013, Conta 3827-6. O Apoio de Bens é destinado à Sede do Projeto Frutágua: Rua Três, Nº 4, Cocal, Vila Velha-ES, Brasil, CEP 29105-730.

Os Benefícios do Projeto Frutágua atinge todas as Classes Sociais, pois o Reflorestamento Frutífero produz Água e Fruta. Quanto maior for o Reflorestamento Frutífero maior será a oferta de água e fruta. A Meta do Projeto Frutágua é conseguir um Reflorestamento com capacidade para disponibilizar 1 quilo de fruta, por dia, para todas as pessoas do Mundo. Isso equivale ao plantio e a manutenção de mais de 280 bilhões de Árvores Frutíferas em todo o Mundo. Cálculo 37 árvores vezes a população do mundo de 7.600.000.000 de habitantes = 281.200.000.000 de árvores. Acesse o Site : https://sites.google.com/site/ap37frutagua/ para saber mais.

Jamil Baptista Almeida Silveira

Mais informações & contato

Rua Três, número 4
Cocal
CEP 29105-730
Vila Velha - ES

Jamil Baptista Almeida Silveira

(27) 9 9653-0338

ap37frutagua@gmail.com

https://sites.google.com/site/ap37frutagua/