Lar São Mateus

Lar São Mateus

75.714.394/0001-49

Assistência a crianças


O Lar São Mateus iniciou suas atividades no ano de 1971, está situado em um prédio antigo de madeira que tem aproximadamente 90 anos, pelo qual o prédio já funcionou como o primeiro Hospital da Cidade.

Atende atualmente 135 crianças de 5 a 10 anos divididas nos períodos matutino e vespertino, onde recebem café da manhã, almoço, lanche e realizam a higiene bucal.

O objetivo do atendimento é o desenvolvimento de ações de proteção social básica, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, prevenindo as crianças que encontram-se em situação de risco social, no período de contra turno social, oportunizando vivências diferenciadas, hábitos saudáveis, trabalhando e resgatando a autoestima, ações voltadas a atividades preventivas, através de oficinas divididas em: Informática, Dança, Literatura/ teatro, Educação Física e Artes Manuais e Recreação, com atividades lúdicas e dinâmicas.

Ainda, propõe com as ações aqui desenvolvidas, a possibilidade de aumento na renda familiar auxiliando os pais a ingressarem no mercado de trabalho, garantindo um local seguro para seus filhos enquanto estiverem trabalhando e também realizar projetos de fortalecimento de vínculos em grupos e individual com as famílias.

Contamos com 14 profissionais nos setores: administrativos, educação, limpeza e alimentação.

A entidade possui também uma Diretoria Social e funciona com o apoio dos sócios contribuintes, eventos sociais, participações em projetos, Doação Imposto de Renda subvenção da Prefeitura Municipal que representa grande significância para podermos dar continuidade às ações desenvolvidas.

Rita Furtado

Mais informações & contato

Rua 21 de Setembro
Centro
CEP 83900-000
São Mateus do Sul - PR

Rita, Talita, Mariliane

(42) 988564249

larsaomateuslsm@gmail.com

-

Processos seletivos

No momento não há processos seletivos abertos para esta entidade.